CORONAVÍRUS

COVID-19: medidas de emergência no Solar da Serra
Diante da pandemia de COVID-19 e de todas as medidas emergenciais tomadas por diversos órgãos governamentais e sanitários, a administração do condomínio Solar da Serra, após consulta ao departamento jurídico decidiu adotar uma série de medidas, válidas por 15 dias a contar de amanhã, 20 de março de 2020.
As medidas listadas abaixo foram tomadas na esteira dos decretos do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (Decretos nº 40.509, de 11 de Março de 2020, o Decreto nº 40.520, de 14 de Março de 2020 e o Decreto nº 40.529, de 18 de Março de 2020). Elas poderão ser abrandadas ou ainda mais restritivas, a depender das próximas determinações das autoridades sanitárias e governamentais.
A ideia dessas medidas é restringir ao máximo o trânsito de pessoas no condomínio, e assim evitar a propagação do coronavírus em nossa comunidade, e proteger, na medida do possível, a integridade dos condôminos.
Contamos com a compreensão e colaboração de toda a comunidade no sentido de minimizar os riscos que toda a sociedade brasileira enfrenta neste momento delicado e excepcional, único e sem paralelos da História. Estamos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.
1) CORREIOS DO SOLAR DA SERRA: funcionam normalmente. Obs.: Se você tiver que buscar correspondência pessoalmente, favor levar sua própria caneta para assinar os recibos.
2) ADMINISTRAÇÃO: A administração do condomínio estará funcionando, porém fechada para o público a partir desta sexta-feira. Evite vir pessoalmente à administração (exceção: instalação de tags). Prefira o e-mail adm@solardaserradf.com.br ou os telefones 3408-4238 e 98602-1543.
3) OBRAS: as obras no condomínio estarão suspensas por 15 dias A CONTAR A PARTIR DE 23 DE MARÇO DE 2020 (prorrogáveis de acordo com decisões do GDF).
4) ÔNIBUS: Solicitamos que evite ao máximo o uso do ônibus do Solar da Serra. Entre ônibus e carro, prefira usar o carro. A ideia aqui é evitar o contato entre pessoas e, assim, evitar o contágio do coronavírus. Recomendamos o uso de máscaras quando o ônibus estiver cheio.
5) GALPÃO / SALÃO DE FESTAS: Fechado para todo e qualquer tipo de reunião
6) FEIRA ORGÂNICA: A Feirinha orgânica dos sábados fica suspensa. Os agricultores da CoperCarajás aceitam encomendas pelo telefone (61) 99833-7604 ou pelo e-mail itcp.unb.coopercarajas@gmail.com. Solicitam que os pedidos sejam enviados por e-mail com o endereço para entrega. A forma de pagamento pode ser transferência bancária, cartão ou dinheiro. Em breve, boleto bancário.
7) PARQUINHOS: Fechados (o contágio pode se dar a partir da superfície dos brinquedos)
8) BOLETOS: Os correios no GDF estarão fechados a partir de amanhã. Os boletos com as taxas condominiais com vencimento em 10 de abril serão entregues em seu endereço no Solar da Serra. Caso não receba seu boleto, ligue na administração.
9) SUSPENSÃO DA TAXA EXTRAORDINÁRIA: em virtude das dificuldades econômicas criadas pela pandemia de COVID-19, a Administração do Solar da Serra decidiu suspender por 3 meses a cobrança da taxa extraordinária.

PARECER DA OAB COM RELAÇÃO ÀS MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVIRUS

NOTA 03

Condomínio Solar da Serra

Administração
Quadra I Lote 15
Lago Sul, Brasília-DF
71.680-350