Fique por dentro de tudo que acontece no Solar da Serra

COMUNICADO 76 - Descarte inadequado de material reciclável

Prezados Moradores,

a Administração está enfrentando dificuldades com o descarte do material reciclável. Alguns moradores estão se desfazendo do lixo de qualquer maneira, sem o acondicionamento adequado e, muitas vezes, descartando materiais que não são recolhidos para reciclagem, como restos de marmitas e móveis quebrados. Além disso, os descartes menores não estão sendo colocados em sacos plásticos.

O procedimento correto é que a entrega de materiais seja feita preferencialmente em sacos de lixo azuis ou verdes. Nunca entregar itens soltos! Não é necessário a separação por categoria de material: papel, plástico, metal, vidros etc. É importante apenas que todos os materiais estejam higienizados e secos. Orientamos os moradores para que não coloquem os sacos e materiais diretamente no chão. Os itens devem ser acondicionados dentro dos containers disponíveis.

Contamos, ainda, com a colaboração da vizinhança para manter sempre o local limpo para evitar acidentes.

Publicado em 24/06/2021

Condomínio Solar da Serra